helena wedding photographer

ÍRIS & HALLEY

RAINHAS E REIS

Um casamento elegante na Casa dos Penedos

“Rainhas e Reis” é a história deste casamento deslumbrante, na Casa dos Penedos, em Sintra.

10 de junho. Um dia quente, mesmo para Sintra com o seu micro clima. O verão ainda estava a caminho, mas a serra e as paisagens de um verde sempre eterno. 

A Íris e o Halley estão juntos há muito tempo. O seu filho é a luz dos seus olhos e casar era o seu sonho. Tinham esperado muito por este dia e, por isso, tinham ideias muito fortes acerca do que queriam, desde o início. “Só se casa uma vez, por isso, mais vale a pena ter tudo aquilo com que sempre sonhámos”, disse-me ela uma vez. Foi, de facto, uma celebração elegante num espaço extraordinário, com as suas pessoas mais próximas e uma das mais românticas decorações de casamento que alguma vez vi.

Ambos prepararam-se no Penha Longa Resort. A Suite Imperial foi o local escolhido por ela e não podia ser mais concordante, pois parecia mesmo uma rainha. Tudo era primoroso e sofisticado: as jóias, o vestido sumptuoso, os pormenores delicadamente escolhidos, a vista da suite e até a casa de banho de mármore. À medida que os convidados foram chegando à suite, o Halley juntou-se a eles, num pequeno convívio antes de seguirem para o espaço. Não se viram nesse momento, porque a Íris queria surpreendê-lo no altar. E assim foi, numa cerimónia emotiva e simbólica…

Sintra é uma vila cheia de segredos e a Casa dos Penedos é claramente um dos espaços mais surpreendentes que visitei. Do exterior, parece uma casa perfeitamente normal, mas assim que se entra nesta mansão palaciana do século XX, entra-se num mundo de charme. Os momentos do casamento decorreram em diferentes áreas. A cerimónia aconteceu no jardim, o cocktail perto do lago (onde um mágico entreteve todos os convidados) e a refeição no Jardim de Inverno, uma espécie de estufa completamente coberta com vidro e fitas de luzes. A decoração foi absolutamente perfeita, com o mesmo esquema de cores em todos os arranjos florais. À noite, o corte do bolo realizou-se na varanda, com o Palácio Nacional como pano de fundo e a festa prosseguiu…

Assim, uma Rainha e o seu Rei viveram felizes para sempre!

 

Apaixonem-se pela sua história!

 

casa dos penedos wedding

GOSTAVA DE SABER MAIS SOBRE VOCÊS

Encomendas