helena wedding photographer
casamento do mesmo sexo Alentejo

Elas...

Casamento do mesmo sexo

” Amor é amor”. Elas são duas mulheres. Esta é a história do seu casamento no Alentejo e é isso mesmo: uma história de amor. De nada mais senão amor, porque esse não escolhe nada, a não ser que acontece quando tem de ser!

Foi no quente agosto, no jardim daquela casa branca com riscas azuis – muito alentejana por sinal – que a Tatiana e a Joana disseram o seu “sim” para sempre! Podia dizer que ambas estavam nervosas, mas a verdade é que a azáfama era bem maior no exterior do que no interior dos quartos. 

A propriedade era grande o suficiente para se prepararem separadamente e foi isso que aconteceu. Dois vestidos de noiva, ambos diferentes e elegantes.A Tatiana bebia um copo de vinho enquanto passava pelo processo da maquilhagem e cabelo, ao passo que a Joana circulava pela casa, a coordenar alguns pormenores.

Sempre de sorrisos no rosto, via-se que elas só desejavam que chegasse a hora, E chegou! E foi lindo! E não podia ter sido de outra forma, porque foi íntimo, partilhado e até adorado. 

É verdade que todos os casamentos são rodeados de amor e carinho. E no entanto, este foi-o ainda mais, talvez por haver ainda muitos preconceitos a quebrar, talvez por serem ainda impostas algumas limitações a casamentos do mesmo sexo. Só há 11 anos, em Portugal, foram legalizados os casamentos de casais do mesmo sexo, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Acima de tudo, por ter sentido que neste casamento o amor quebrou barreiras. Neste dia, elas simbolizaram o que de mais bonito há no ato de amar: liberdade para o fazer. 

Foi realmente um privilégio fazer parte desta história!

  • 2º fotógrafo: Frederico Rosa

  • Vestidos: Iza Van

  • Catering: Estufa Real

  • Flores e Arranjos florais: Maria das Flores

  • Animação: Move it

  • Decoração: As Noivas

  • Bolo: Pão, Café e Companhia

Sharing is caring! Agora também podes partilhar!

Encomendas