helena wedding photographer

CLÁUDIA & PEDRO

UM SONHO BOHO

Casamento na Herdade Moinho Novo

“Um Sonho Boho é a história deste casamento na Herdade do Moinho Novo.

A Cláudia e o Pedro já estão juntos há muito tempo. Conheceram-se no liceu, tornaram-se amigos e depois apaixonaram-se. São um casal jovem e descontraído e levam o seu sorriso a cada local onde vão. Têm crescido juntos há quase metade da sua vida e a sua ligação é das mais inspiradoras que já vi.

A minha história com eles não é “propriamente” recente uma vez que, coincidentemente, também fotografei o casamento do irmão do Pedro em 2017. Seja por destino ou vontade, os nossos caminhos cruzaram-se quando me ligaram o ano passado, a dizer que gostariam que fotografasse também o seu.

A ideia de terem um casamento alternativo com uma cerimónia simbólica foi uma das suas primeiras decisões. À medida que me foram descrevendo como gostariam que fosse o casamento, foi impossível não me sentir entusiasmada. Muito inspirado por influências boho, tons quentes e decoração leve, juntamente com um casal apaixonado e convidados divertidos, tudo antecipava um casamento memorável.

O espaço perfeito: Herdade Moinho Novo

Chegámos à Herdade Moinho Novo antes do horário previsto e tivemos a sorte de ainda apanhar toda a gente a aproveitar a piscina, antes dos preparativos. À medida que o tempo passou, a zona da cerimónia começou a ganhar forma.  Gradualmente, começaram a espalhar-se cadeiras pelo relvado, acompanhadas de decoração floral com pampas, tapetes rústicos e até um macramé gigante foi pendurado por cima de uma secretária antigo, a assinalar uma espécie de altar.  Os casamentos boho são geralmente a escolha perfeita para casais que pretendem ter uma atmosfera romântica e íntima, em harmonia com a natureza. As cores são muito cremosas, em tons terra e ligam perfeitamente com o ambiente.

O Pedro deve ter sido o noivo mais emotivo que alguma vez fotografei e ela também.  Os votos que trocaram foram tão bonitos! E depois dos votos, realizou-se um ritual de alianças, com os membros mais próximos a aquecerem as alianças com as suas mãos e a carregá-las com pensamentos felizes.

O final do dia

Depois de terminada a cerimónia, uma banda de samba conduziu os convidados até à zona do cocktail, onde toda a gente aproveitou para se refrescar.

Enquanto o sol se punha no horizonte, lançando um brilho caloroso sobre o idílico local do casamento, a Cláudia fez uma declaração de estilo que deixou os convidados maravilhados. Durante a hora do cocktail, por entre risadas e tilintar de taças, a Cláudia transformou completamente o seu conjunto de casamento e trocou a saia volumosa do vestido da cerimónia (em tule) por um look chique e mais descontraído, com uma saia adornada com bordados lindíssimos.

Foi também durante a hora do cocktail que fomos à área do lago para uma sessão com o casal. Enquanto posavam para fotos, abraçados, era evidente que a luz era perfeita, mas o amor deles também.

A sala de jantar estava decorada com flores da estação e laranjas e limões frescos, cujo cheiro se podia sentir no ar. Apesar de poder continuar a descrever o quão bonito e inspirador foi este dia, prefiro deixar que as fotografias contem a história.

OBRIGADA, uma e outra vez, pela vossa magia!

 

herdade moinho novo wedding

queremos reservar contigo!

Encomendas