helena wedding photographer

MARTA & PEDRO

SOL DE SETEMBRO

Casamento Quinta Nova

“Sol de setembro” é a história deste casamento na Quinta Nova, um espaço sofisticado e elegante com um toque rústico.

O verão despedia-se gentilmente, mas neste último fim-de-semana o sol brilhou forte e quente. Foi um bonito dia para casar!

Os preparativos da Marta e do Pedro foram deveras diferentes. O Pedro preparou-se num hotel, com os seus familiares e amigos (padrinhos) mais próximos, rodeado de excitação e um vai-e-vem de pessoas. Não demorou muito a decidirmos fazer as fotografias da preparação no terraço adjacente ao quarto, porque a vista era absolutamente maravilhosa porque queríamos que os rapazes se sentissem o mais confortável possível.

Por outro lado, a Marta preparou-se na casa da família, com os seus pais, irmãs e amigas (também damas de honor). A atmosfera envolvente era muito calma e feliz. O seu pai estava extasiado com alegria, porque a filha mais velha ia casar, e disse coisas maravilhosas do seu genro e do quão perfeito era para a “sua menina”.

Apesar do nervosismo típico, a Marta e o Pedro estiveram sempre muito calmos e tranquilos. Tudo estava tratado e o dia que tão cuidadosamente tinham planeado ia finalmente acontecer.

Só no fim da cerimónia nos apercebemos que duzentas pessoas os esperavam à saída da igreja, ansiosas por receber os recém-casados. E esta celebração no adro da igreja foi apenas o  prelúdio de uma festa absolutamente fenomenal.

Rodeada por natureza, com os seus edifícios amarelos como pontos focais, a Quinta Nova apresenta-se como um espaço elegante e encantador.

O casal chegou num carro clássico verde e foram recebidos por todos com aplausos entusiasmados. Ao fundo, ouvia-se  música, à medida que o dia se tornava noite. 

Durante todo o cocktail, no pátio exterior, os convidados sorriam, dançavam, festejavam. No salão, a decoração era muito orgânica e romântica. Apesar de ter sido o meu primeiro casamento Quinta Nova, já estava familiarizada com a decoração da Quinta do Hespanhol (outro espaço de casamento propriedade da mesma família) e fiquei encantada com a forma como tudo tinha sido tão meticulosamente arranjado.

A partir do momento em que todos entraram no salão, muitos foram os momentos memoráveis: família e amigos discursaram, cantaram, a Marta disse algumas após o corte do bolo (que levou muitos às lágrimas) e dançou com o seu pai antes de dançar com o noivo e toda a gente invadir a pista. Não me lembro de alguma vez ter visto tanta gente a dançar num casamento, porque TODOS dançaram. Foi um dia inesquecível e perfeito!

OBRIGADA!

quinta nova wedding

GOSTARIA DE CONHECER A VOSSA HISTÓRIA

Encomendas