helena wedding photographer
espaços casamento lisboa

Locais de casamento...

em Lisboa e área envolvente

10 espaços de casamento absolutamente deslumbrantes onde realizar a vossa festa, especificamente em Lisboa e arredores.

Os dias começam a aquecer e o país a reabrir portas. Gradualmente, renova-se a esperança e os casais que tinham deixado os seus planos de casamento em espera podem, finalmente, olhar para o futuro com um ligeiro sorriso. Com prudência (em alinhamento com as medidas já definidas pelo Governo), os casamentos de 2021 realizar-se-ão e, com sorte, em 2022 tudo volta à normalidade.

A procura por espaços de casamento é uma das primeiras  tarefas de um casal que planeia casar.  Não só deve refletir a personalidade do casal, como há também alguns outros pontos a considerar: o tipo de cerimónia (civil ou religiosa), as preferências por espaços exteriores ou interiores,  acessibilidade, decoração / esquema de cores, o salão de refeição, serviços de catering e orçamento. 

É verdade que todos os casais querem oferecer aos seus convidados uma experiência memorável e confortável, mas é igualmente verdade que é possível encontrar locais de casamento que cumprem estes requisitos, e muitos mais, em Lisboa e área envolvente. Há inúmeros espaços disponíveis e o leque de opções varia entre propriedades privadas, hotéis ou palácios. As opções são excelentes!

Aqui está uma lista de 10 locais de casamento lindos e diferentes entre si (todos eles preferidos pessoais):

1. Palácio Marqueses de Fronteira  

2. Quinta do Hespanhol 

3. Solar de Pancas

4.  Estufa Real (Jardim Botânico da Ajuda)

5. Estufa Fria

6. Forte da Cruz 

7. Areias do Seixo

8. Quinta da Conceição

9. Quinta da Serralheira  

10. Herdade do Monte Novo

1. Palácio Marqueses de Fronteira

Mesmo no coração do Parque Natural de Monsanto, ali se ergue este palácio do século XVII. Com os seus luxuosos jardins e imaculada coleção de azulejos, é um dos mais bonitos locais de casamento onde já fotografei.  

Um espaço absolutamente maravilhoso para o vosso casamento, com a certeza de providenciar aos vossos convidados uma experiência maravilhosa. 

palacio marqueses de fronteira
palacio marqueses de fronteira
palacio marqueses de fronteira
palacio marqueses de fronteira

2. Quinta do Hespanhol

Elegância rústica seriam as palavras que eu utilizaria para descrever este ano. Apenas a uma hora de Lisboa, esta propriedade privada com 600 anos está localizada num denso e sumptuoso vale. A propriedade cobre cerca de 100 hectares e continua ainda na posse da família original. As áreas públicas incluem pátios e jardins bem preservados, onde as cerimónias civis podem ser realizadas. 

quinta do hespanhol
quinta do hespanhol
quinta do hespanhol
quinta do hespanhol

3. Solar de Pancas

O Solar de Pancas é um antigo solar, convertido em espaço para casamentos em anos recentes.  Localizado na região vinícola de Alenquer, este espaço para eventos é único e pode ser facilmente identificado pelo edifício coberto por hera. Tem várias divisões, uma capela e bonitos jardins. 

solar de pancas
solar de pancas
solar de pancas
solar de pancas

4. Estufa Real

Este espaço está incorporado no Jardim Botânico da Ajuda.  Os seus maravilhosos e delicados jardins conduzem-nos o olhar até ao horizonte, com a ponte 25 de Abril e o Rio Tejo como cenário. Este local tem 3 espaços / salas, um deles uma estufa. 

A cerimónia e a refeição podem ser realizadas no exterior ou interior, dependendo do tempo. A decoração fica a cargo da equipa e é elegante e orgânica. 

estufa real
estufa real
estufa real
estufa real

5. Estufa Fria

A Estufa Fria é um espaço para casamentos no centro de Lisboa, uma enorme estufa, perto do Parque Eduardo VII. Além de um espaçoso e amoroso salão principal, a estufa abriga centenas de espécies vegetais de todo o mundo. Tanto os noivos como os convidados podem apreciar os cantos, riachos, estátuas e recantos. 

A cerimónia pode ser realizada no exterior, perto do lago artificial. Pode ser pensada para um casamento clássico ou boho chic. É um espaço exclusivo da Casa do Marquês.

estufa fria
estufa fria
estufa fria
estufa fria

6- Forte da Cruz

Se o vosso sonho é casar num castelo junto ao mar, não precisam de procurar mais. Este é o vosso espaço! Localizado na Praia do Tamariz, no Estoril, o Forte da Cruz tem uma vista maravilhosa sobre o mar. 

Ambas a cerimónia e festa podem realizar-se no exterior ou interior. Os jardins tropicais e salas vintage com soalho de madeira são perfeitas para um casamento pequeno. É um espaço exclusivo do Penha Longa Catering. 

forte da cruz
forte da cruz
forte da cruz
forte da cruz

7. Areias do Seixo

O Areias do Seixo é um hotel, mas tem tudo:  a localização, o toque orgânico, a magia. Divide-se em quartos, villas e bungalows. Se decidirem casar neste espaço, o hotel trata de tudo (catering e decoração), pelo que não terão de se preocupar. 

As cerimónias e recepções aos convidados geralmente realizam-se no Círculo de Fogo, bem como convívios noturnos em noites de verão. Se planearem um elopement, um romântico jantar à luz das velas será preparado só para vocês. 

É impossível não nos apaixonarmos por este local!  

hotel areias do seixo
hotel areias do seixo
hotel areias do seixo
hotel areias do seixo

8. Quinta da Conceição

A sul de Lisboa também se encontram muitos espaços de casamento, alguns deles solares ou quintas, transformadas em locais para eventos ou alojamentos cheios de classe. É o caso da Quinta da Conceição.

Localiza-se no topo de uma colina escondida e é rodeada de tranquilidade e privacidade. Tem um espaço dedicado a eventos com uma tenda transparente, um pátio e jardins românticos para a cerimónia civil. 

quinta conceição
quinta conceição
quinta conceição
quinta conceição

9. Quinta da Serralheira

Relativamente perto dos acessos à estrada nacional e auto estrada A2, este espaço para casamentos localiza-se no meio de um vale coberto de vinhas. 

No horizonte, vislumbra-se a silhueta do Castelo de Palmela e o céu pinta-se de cores quentes ao entardecer. O espaço inclui um relvado para cerimónias civis, uma sala de prova de vinhos e queijos e um salão principal, com janelas grandes e teto de madeira. Rústico, sofisticado e cheio de estilo. É um espaço exclusivo do Tempero de Alegria (catering).

quinta serralheira
quinta serralheira
quinta serralheira
quinta serralheira

10. Herdade do Monte Novo

A Herdade do Monte Novo está incluída numa propriedade de família. A área envolvente é extensa e relvada. Existem duas pérgolas cobertas com hera, que podem ser utilizadas para cerimónias civis.  

O edifício principal assemelha-se a uma rústica casa de campo, com uma pintura característica das casas alentejanas. O cocktail, refeição, música ao vivo e festa podem acontecer no espaço exterior ou interior, dependendo da vontade dos noivos e altura do ano. 

herdade monte novo
herdade monte novo
herdade monte novo
herdade monte novo

Se estão atualmente à procura de fotógrafo para o vosso casamento ou elopement, sigam o link até à minha página de contacto.

Sharing is caring! Agora também podes partilhar!

Encomendas