helena wedding photographer
o que mudariam

O que mudariam...? (se alguma coisa)

Um guia para ajudar todas as futuras noivas

O que mudariam?” Já alguma vez vos perguntaram isso? É inevitável recordar o dia do vosso casamento e pensar naquilo que poderia ter sido diferente. Quando entrego o trabalho aos meus casais, muitos falam das coisas que mudariam se tivessem oportunidade de voltar atrás.

Nunca casei, por isso, não posso falar por experiência pessoal. Como tal, posso apenas falar pelos olhos de quem passou por isso e dar-vos algo para ler que visa ajudar todas as futuras noivas.

É importante ter em conta que os itens referidos nesta lista são algo que os casais escolheram não considerar ou simplesmente não se lembraram. Alguns deles, obviamente, implicam investimento adicional (o que pode ser um problema depois de estabelecido um orçamento), ao passo que outros podem ser muito mais exequíveis.

Se já casaste, identificas-te com alguns destes pontos?

Se estás a organizar o teu casamento, consideraste este artigo útil?

Leiam e façam-me chegar o vosso feedback! 😉

1. Álbum de casamento

Vamos começar com a mais fácil. É verdade que sou altamente parcial neste ponto, não apenas porque sou fotógrafa, mas também porque, para mim, as fotografias impressas são algo de que não abdico.

Tendo dito isto, os álbuns de casamento são algo que os casais nem sempre consideram, mas felizmente é algo fácil de emendar. Caso tenham contratado um serviço de fotografia que não incluía album, podem sempre falar com o vosso fotógrafo e fazer um. Assim, terão memórias impressas e uma bonita peça de decoração.

wedding album
wedding album
wedding album
wedding album

2. Video de casamento

Compreendo que nem sempre os casais considerem a possibilidade de ter video de casamento devido ao seu orçamento.

Contudo, se estão a pensar nisso, não pensem duas vezes. Video e fotografia podem viver separados, mas são a união perfeita. O resultado final é diferente e muito complementar.

Na imagem: Faz Filmes Produtora 

wedding video
wedding video

3. First look (primeiro olhar)

O “first look” é algo que dá ao fotógrafo algumas das mais espontâneas e bonitas reações. Torna-se muito mais fácil fazer um “first look” se os noivos se prepararem no mesmo local, assim evitando stress adicional a um dia já muito intenso.

Além disso, poderão passar tempo juntos antes da cerimónia. Se estão a pensar nisso, falem com o vosso fotógrafo.

first look
first look

4. Sapatos confortáveis

Aqui está algo que que alguns casais se arrependem de não se terem lembrado. Se querem dançar pela noite dentro, é melhor fazê-lo com os sapatos certos… ou sem sapatos sequer.

A palavra chave é: delegar! É perfeitamente normal descurar alguns detalhes e os sapatos confortáveis são geralmente  um deles. Peçam às  damas de honor ou amigos para levarem os vossos sapatos para a quinta.

comfortable shoes
bridesmaids
comfortable shoes
comfortable shoes

5. Damas de honor

As damas de honor estão lá para te ajudar no que for necessário. Algumas noivas não pensam muito sobre isto, mas quando chega o grande dia, é realmente importante estares rodeada de pessoas com quem possas falar e que garantam que estás tranquila.

Amigas (que podem ser damas de honor ou não) normalmente ajudam com a coordenação dos convidados, levam comida e bebida aos noivos, ajeitam o vestido ou até ajudam na prevenção de bolhas nos pés. São só vantagens!

bridesmaids
bridesmaids
bridesmaids
bridesmaids

6. Bandas ao vivo

Acho que é consensual que a música é um elemento chave num casamento. Tem o poder de vos transportar para aquele momento especial da vossa história e é o que mantém a festa viva.

Muitos casais escolhem as músicas para determinados momentos específicos e alguns decidem ter uma banda sonora ao vivo. Há algo de muito bonito em sentir que se está num concerto privado e se vocês (ou algum dos vossos convidados) toca ou canta, esta é a oportunidade ideal para mostrar esse talento.

Nas imagens:

live band
live band
live band
live band

Sharing is caring! Agora também podes partilhar!

Encomendas