helena wedding photographer
o que vestir sessão namoro

O que vestir?

Um guia para a sessão de namoro

O que vestir na sessão de namoro? As sessões de namoro são muito comuns antes do casamento. Ajudam os casais e o fotógrafo a estabelecer uma ligação mais profunda. Digo sempre aos meus casais que este tipo de sessão é algo que não se repetirá; pelo menos não da mesma forma.

No dia do casamento, estaremos todos rodeados de pessoas e a atmosfera será bem mais agitada. Por isso, no dia da sessão de namoro, é importante que estejam o mais relaxados possível e deixem o vosso amor fazer o resto. 

Muitas vezes os casais perguntam-me o que devem vestir na sessão de namoro. Obviamente que esta decisão é pessoal, pois as nossas roupas são um reflexo do que somos. Quer o vosso estilo seja tranquilo, casual, irreverente ou mais clássico, e apesar de quaisquer indicações que vos possa dar, aqui têm um guia que contempla algumas opções. Com sorte, depois de lerem este artigo, o monstro do “o que vestir…” terá desaparecido.

Espero que gostem e façam-me chegar o vosso feedback! 😉

Podem sempre dar uma olhadela em algumas sessões de namoro:

Leiam também este artigo interessante do site BRIDES

1. Padrões

Os padrões são algo de que normalmente todos os fotógrafos fogem, sobretudo porque podem ser excessivos ou não favorecer quem os usa. A vossa escolha de padrões deve ser feita de acordo com o gosto pessoal, claro, mas deve também ter em conta o ambiente da sessão. As noivas geralmente gostam de vestidos leves com motivos florais. Se este tipo de vestido faz o teu género, sugiro que o noivo opte por uma roupa de tons lisos, mas complementar.

2. Tons escuros

Se gostam de tons escuros e padrões mais sóbrios, não há razão para não os usarem. Na realidade gosto muito porque acho que são distintos e cheios de personalidade. Na envolvência certa, funcionam na perfeição.

3. Preto sobre preto

O que dizer sobre o preto? Preto é aquela cor com que muita gente se sente confortável, mas hesitante em usar numa sessão.Como podem ver nos exemplos abaixo, o preto é favorecido pela luz mais dura ou suave e definitivamente trás aquela dose extra de  irreverência.

4. Branco Puro

Agora que já deixámos as cores mais complicadas do caminho, vamos falar do branco. O branco condiz com tudo. Por isso, se o branco é a vossa cor de eleição, usem-no. Não terão problemas com o ambiente envolvente.

5. Cores concordantes

Cores concordantes tornam tudo muito mais fácil. Encaixam perfeitamente quase como peças de um puzzle, quer decidam fazer a vossa sessão no campo, castelo ou ruas da cidade…

6. Melhores amigos

Antes que perguntem… SIM! O vosso amigo de quatro patas pode fazer parte da sessão de namoro. Alguns casais têm animais de estimação e faz todo o sentido que eles também participem na sessão. São parte da vossa família, da vossa rotina diária e é ótimo tê-los a correr e a saltar por todo o lado. PS: Além disso, dessa forma, contribuem ativamente para a saúde da fotógrafa, porque eu sou uma preguiçosa com o exercício físico. 😝

7. Acessórios

Chapéus, lenços, jóias, vale tudo… Podem escolher qualquer acessório que queiram, mas aquele que não deve faltar é o anel de noivado. Levem-no sem falta!!

Sharing is caring! Agora também podes partilhar!

Encomendas