Um guia sobre o que vestir, para as futuras mamãs
Sempre que sou contactada para uma sessão gravidez há um dilema que impera: o que vestir? Embora a questão seja transversal a todas as sessões, são as futuras mamãs que geralmente manifestam mais insegurança quanto ao que devem vestir. Muitas delas referem que já nada lhes serve, que não têm nada que lhes fique bem, que têm de ir comprar roupa nova.. NADA DISSO!
O artigo de hoje pretende desmistificar um pouco o que vestir para uma sessão de gravidez e ser um guia para as futuras mamãs! Importa referir que o que vestem na sessão deve refletir o vosso estilo e o que são na vossa vida diária. Podemos sempre tentar explorar vários looks para maior diversidade.
Geralmente aconselho a utilização de roupas de tons sólidos, sem padrões muito chocantes a nível visual, mas é tudo uma questão de conjugação com os restantes membros da família. Leiam o artigo e vejam se este guia vos ajuda.
Os vestidos compridos ou curtos são sempre elegantes. Sejam em tons mais claros ou mais fortes, inverno ou verão, são uma boa opção. Podem escolher um design fluído e leve ou mais justo. Tenho a certeza de que qualquer tipo funcionará na perfeição.
2. Calças e blusa
Mas os vestidos não são a única opção. Calças e blusa, neste caso em simetria, funcionam lindamente em ambientes densos ou mais abertos.
Desta forma, o destaque mantém-se sempre nos modelos.
3. Tons diferentes ou preto sólido
Há quem opte por tons e roupa diferentes, conseguindo assim looks dinâmicos na mesma sessão…
O preto integral também é uma opção que funciona muito bem. Sendo um visual mais audaz, entendo que nem todos os casais se sintam confortáveis em usar preto para uma sessão de gravidez. Contudo, tal como referi antes, as roupas escolhidas devem manter-se fiéis ao vosso estilo normal, para não sentirem mais tarde que fizeram algo com que não se identificam.
4. Padrões
Evitar os padrões excessivos é importante q.b, mas podem funcionar sem problema em alguns cenários. Além disso, os padrões em acessórios podem enriquecer a imagem.
Nos meses mais frios, elementos como lenços, casacos, gorros, podem fazer toda a diferença e dão um ar “quentinho”.
5. Objetos
A imaginação não tem limites, pelo que convém não esquecer que a sessão pode incluir objetos e adereços relacionados com o bebé ou com esta linda fase. Pode ser como uma ecografia, roupas do bebé ou mesmo o teste de gravidez que assinalou o início da vossa aventura.
6. Mostrar a barriguinha
Como não podia deixar de ser, as mamãs podem levar peças mais leves e mais curtas ou vestidos de maternidade específicos, para orgulhosamente mostrar a barriguinha.
7. Todos juntos
Além dos acessórios e roupa, os outros elementos da família também podem acompanhar. E apesar da sessão incidir na mamã, quantos mais forem…melhor!
Há que celebrar o amor pela nova vida a caminho!
Se estão atualmente à procura de fotógrafo para a vossa sessão de gravidez, sigam o link até à minha página de contacto.