ELA DISSE "SIM"
ELA DISSE "SIM"
Um pedido casamento em Lisboa
Como fotógrafa, sou testemunha de inúmeras histórias de amor, cada uma delas única e encantadora por si só.
Mas há momentos que se destacam. O pedido casamento surpresa do Roger à Cláudia no esplendor do Jardim Botânico de Lisboa é uma dessas histórias – uma narrativa de antecipação e coordenação clandestina.
Tudo começou dois meses antes, quando o Roger, actualmente a viver em Lisboa, me contactou com um pedido que exigiria o máximo sigilo e precisão. Ele imaginou uma declaração de amor no meio da beleza do Jardim Botânico da Ajuda e confiou-me a tarefa de captar o grande momento.
Desde o início, ficou claro que esta não seria uma tarefa comum. A visão de Roger era clara: ele queria que a cobertura fotográfica do momento fosse uma surpresa completa, comigo a fingir ser uma turista, registando tudo à distância até o momento crucial chegar.
Nos dias que antecederam o pedido, planeámos cada detalhe, desde a localização onde seria– a magnífica escadaria de pedra do jardim – até ao momento e logística a partir daí. O Roger enviou-me uma fotografia da Cláudia e a descrição detalhada da sua roupa, por forma a garantir que eu os identificaria no meio do jardim.
Cheguei cedo. Apenas uma outra família passeava pelo jardim, o que tornaria tudo mais fácil para mim.
Ao avistá-los ao longe, a passear pela paisagem tranquila, o meu coração disparou de excitação. Também estava nervosa! Segui-os discretamente através da minha lente e redirecionei a minha máquina para a majestosa escadaria quando o Roger se ajoelhou diante de sua amada.
Observei como o seu nervosismo foi substituído por uma determinação inabalável, enquanto a alegria emocionada da Cláudia refletia a sua imensa surpresa. Mais tarde, porém, ela confidenciou-me que tinha suspeitado do pedido, porque o comportamento dele naquela manhã tinha sido diferente!
Após o pedido sincero e emotivo, abordei-os, revelando o meu papel na orquestração de tudo aquilo, com ele. Entre risadas e momentos de partilha, fomos fazendo fotografias, naquela que foi uma sessão leve e amorosa.
Não pude deixar de me sentir grata pela oportunidade de testemunhar um momento tão genuíno na vida de um jovem casal. E quando me afastei e os deixei para trás, tudo em que pensei foi em como seria lindo vê-los novamente um dia.
OBRIGADA!