helena wedding photographer
bridal bouquet ideas

Ideias para ramos de noiva

Um guia para ajudar futuras noivas

A primavera está a chegar e os ramos de noiva são algo em que todas as noivas pensam. Não só fazem parte da tradição do casamento, como também simbolizam o amor. Por isso, compilei alguns ramos de noiva de casamentos que fotografei, para vos dar inspiração para o vosso.

Precisam de ideias? 

Como escolher o ramo de noiva perfeito para vocês?

É verdade que existem inúmeras flores e um conjunto infindável de fotografias de inspiração online (o Pinterest é sempre o melhor amigo das noivas quando se trata de pesquisa). Contudo, essa pesquisa pode ser extenuante, por isso, aqui estão alguns pontos a ter em atenção quando procuram a melhor opção de ramo.

  • Escolham o vestido antes do ramo. Pode parecer demasiado óbvio. Mas a verdade é que pode não fazer sentido avançar imediatamente com a escolha de ramo se ainda não escolheram vestido de casamento, sobretudo porque o ramo é suposto equilibrar o look da noiva. Assim, se optaram por um vestido com muitos pormenores (renda ou brilhantes embutidos) deviam considerar um ramo mais simples. O mesmo princípio se aplica ao contrário.
  • Em que mês vão casar? Pensem sempre nas flores que são mais comuns  fáceis de encontrar na época em que vão casar. Casar no mês de junho pode oferecer uma maior variedade de flores do que casar em outubro, por exemplo. Não só há flores que podem ser mais fáceis de encontrar, como também mais acessíveis em termos de preço.
  • Cores do casamento e decoração. O vosso ramo de noiva não tem ser uma combinação exata da vossa decoração de casamento, mas deve estar alinhado com a paleta de cores que escolheram.
  • Contactem uma florista. Ninguém sabe mais de flores, tendências e disponibilidade das mesmas do que as floristas. Por isso, reúnam com uma florista e esclareçam todas as vossas questões. Ela irá inquestionavelmente ajudar-vos nesse processo de tomada de decisão.

Deixo-vos uma pequena lista de profissionais na área de Lisboa, que vos poderão ajudar.

Agora sim, vamos avançar para os ramos de noiva. Ordenei-os de acordo com a cor predominante.

Espero que este guia vos ajude. Façam-me chegar o vosso feedback!

 

 

 

1. Bordô e vermelho

Os ramos de cor bordô ou vermelha são muito comuns em casamentos de outono e inverno, sobretudo devido aos tons mais vivos. Podem combinar flores de acentuada cor vermelha com verdura de inverno e fitas de tecido. São uma opção muito romântica.

 

bridal bouquet ideas
bridal bouquet ideas

2. O mesmo tipo de flor, tudo branco

O branco simboliza pureza. É uma cor simultaneamente simples e complexa. Algumas noivas escolhem ramos com flores totalmente brancas, de uma variedade apenas. Pode ser uma opção muito elegante em qualquer altura do ano.

bridal bouquet ideas
bridal bouquet ideas
bridal bouquet ideas
bridal bouquet ideas

3. Flores campestres

Durante a primavera e o verão, as flores campestres abundam e são perfeitas na sua simplicidade. São a opção perfeita para casamentos rústicos, em espaços exteriores com envolvência bucólica.

bridal bouquet ideas
bridal bouquet ideas

4. Cor de rosa

O cor de rosa continua a ser a primeira escolha de muitas noivas para os ramos. Geralmente, condizem com os sapatos, baton ou acessórios e são sempre ramos vistosos.

bridal bouquet ideas
bridal bouquet ideas

6. Frescura verde

Um ramo de noiva não tem de ser composto maioritariamente de flores coloridas. Há situações em que as noivas optam por ramos com o verde como elemento de frescura. As cores das flores funcionam apenas como apontamentos específicos. Igualmente lindos em qualquer altura do ano.

bridal bouquet ideas
bridal bouquet ideas

5. Amarelo

Quando pensamos em amarelo, a nossa mente automaticamente imagina girassóis. Estas flores bonitas de intensa cor amarela podem funcionar como peça central do ramo ou ser usadas sozinhas. São uma opção mais invulgar e fotografei-as sobretudo em casamentos de outono, ou final do verão.

bridal bouquet ideas
bridal bouquet ideas

5. Abraçar outras cores

Cores como pêssego, rosa velho, salmão ou champanhe são cores que se conjugam muito bem com outras e compõem um ramo visualmente muito rico, devido aos diferentes tons. São mais comuns em casamentos de verão.

bridal bouquet ideas
bridal bouquet ideas

Se estão atualmente à procura de fotógrafo para o vosso casamento ou elopement, sigam o link até à minha página de contacto.

Sharing is caring! Agora também podes partilhar!

Encomendas