A primavera está a chegar e os ramos de noiva são algo em que todas as noivas pensam. Não só fazem parte da tradição do casamento, como também simbolizam o amor. Por isso, compilei alguns ramos de noiva de casamentos que fotografei, para vos dar inspiração para o vosso.
É verdade que existem inúmeras flores e um conjunto infindável de fotografias de inspiração online (o Pinterest é sempre o melhor amigo das noivas quando se trata de pesquisa). Contudo, essa pesquisa pode ser extenuante, por isso, aqui estão alguns pontos a ter em atenção quando procuram a melhor opção de ramo.
Deixo-vos uma pequena lista de profissionais na área de Lisboa, que vos poderão ajudar.
Agora sim, vamos avançar para as ideias e sugestões de ramos de noiva. Ordenei-os de acordo com a cor predominante.
Espero que este guia vos ajude. Façam-me chegar o vosso feedback!
Os ramos de cor bordô ou vermelha são muito comuns em casamentos de outono e inverno, sobretudo devido aos tons mais vivos. Podem combinar flores de acentuada cor vermelha com verdura de inverno e fitas de tecido. São uma opção muito romântica.
O branco simboliza pureza. É uma cor simultaneamente simples e complexa. Algumas noivas escolhem ramos com flores totalmente brancas, de uma variedade apenas. Pode ser uma opção muito elegante em qualquer altura do ano.
Durante a primavera e o verão, as flores campestres abundam e são perfeitas na sua simplicidade. São a opção perfeita para casamentos rústicos, em espaços exteriores com envolvência bucólica.
O cor de rosa continua a ser a primeira escolha de muitas noivas para os ramos. Geralmente, condizem com os sapatos, baton ou acessórios e são sempre ramos vistosos.
Um ramo de noiva não tem de ser composto maioritariamente de flores coloridas. Há situações em que as noivas optam por ramos com o verde como elemento de frescura. As cores das flores funcionam apenas como apontamentos específicos. Igualmente lindos em qualquer altura do ano.
Quando pensamos em amarelo, a nossa mente automaticamente imagina girassóis. Estas flores bonitas de intensa cor amarela podem funcionar como peça central do ramo ou ser usadas sozinhas. São uma opção mais invulgar e fotografei-as sobretudo em casamentos de outono, ou final do verão.
Cores como pêssego, rosa velho, salmão ou champanhe são cores que se conjugam muito bem com outras e compõem um ramo visualmente muito rico, devido aos diferentes tons. São mais comuns em casamentos de verão.