// sobre mim
querem saber mais sobre mim?
Chamo-me Helena, uma “rapariga” de uma cidade pequena (ou talvez não), chamada Setúbal. Cresci entre as montanhas e o rio…
Lembro-me de me apaixonar pela fotografia em pequena. Eu e o meu pai passávamos inúmeras horas a ver a sua coleção de diapositivos na nossa sala e tudo era tão mágico… Aos 18, comprei a minha primeira máquina analógica e passei a levá-la para todo o lado. É desnecessário dizer que tenho pilhas de fotografias impressas e alguns rolos ainda por revelar. Acho que me vou divertir quando os revelar um dia…
Depois de alguns anos a trabalhar em outras áreas, decidi dar um salto de fé e o meu sonho ganhou vida em 2017, com o nascimento da minha marca.
A Fotografia não é uma paixão. É um amor para a vida!
a fotógrafa
Tornei-me fotógrafa de casamento porque sou uma romântica, apaixonada por histórias de amor. Gosto da simplicidade das pequenas coisas, da espontaneidade de um olhar, daquela luz perfeita.
Cruzar-me com tantas histórias bonitas e emotivas ao longo dos anos fez-me ter noção de que faço parte de algo maior que eu. Há mesmo algo de impagável e extraordinário em registar momentos únicos.
Por isso, digo que “a minha história é a vossa história”.
> capturing dreams <
Fotografia espontânea, autêntica, descomplicada.
a minha visão do meu trabalho
Digo sempre que o melhor de ser fotógrafo de casamentos é conseguir mostrar aos outros o que normalmente não vêem. Gosto de acreditar que as minhas fotografias são intemporais. O meu objetivo é contar histórias visuais de forma verdadeira, romântica e poética.
Entrego memórias reais, de momentos reais, de uma forma genuína, sem interferir no ritmo e na dinâmica do que acontece.
projetos pessoais
A par com a minha vida profissional, também tenho os meus projetos pessoais de fotografia de viagem. Depois da pandemia, comecei a fotografar comida e espetáculos de teatro, que adoro, pois são uma forma diferente de explorar a criatividade.
Também, o ano passado, criei um projeto de fotografia de publicidade, com um colega fotógrafo.
(podem conhecer estes projetos ao clicar nas letras a negrito)
Recentemente, também desenvolvi um grande interesse por projetos DYI (faça você próprio) e tornei-me viciada.
Comecei por restaurar e pintar mobiliário em madeira, mas arte texturada e cerâmica tornaram-se hobbies queridos. Há realmente qualquer coisa de muito terapêutico em produzir algo com as nossas próprias mãos.
> esta (também) sou eu <
ALGUMAS CURIOSIDADES
Então, é verdade! Raramente saio de casa sem o telemóvel…
–
Se tivesse de nomear um, o GPS é provavelmente o meu melhor amigo tecnológico.
–
Não como carne. E gosto de qualquer tipo de peixe!
–
Adoro viajar! Em 2018, fui a Macau , mas já visitei França, Bélgica, Inglaterra, Escócia e Itália. O meu objetivo é viajar sempre que consiga ter oportunidade. Para onde irei a seguir?
–
Sinto-me inspirada pela estética de filmes como “Atonement” and “Call me be your name” ou “Poor Things”