helena wedding photographer

AMANHECER EM LISBOA

AMANHECER EM LISBOA

Uma sessão namoro em Lisboa

“Lisboa ao amanhecer” é a história desta sessão fotográfica em Lisboa.

Com  um noivado recente e cheios de expectativa, a Cecília e Chico aventuraram-se pelo Atlântico para experienciar a beleza intemporal de Lisboa e criar memórias juntos.

A sua escapadinha europeia não foi apenas mais uma viagem na sua já extensa lista de viagens, mas uma celebração do seu compromisso um com o outro e o início de um novo capítulo nas suas vidas. E que melhor maneira de comemorar esta ocasião especial do que com uma sessão fotográfica no coração de Lisboa?

Fui contactada pela primeira vez pela Cecília quando começaram a planear a viagem a Portugal, cerca de 5 meses antes. Depois de alguns emails trocados sobre as possibilidades de localização, decidimos ficar na baixa de Lisboa e fazer a sessão antes do amanhecer. Isso garantiria que as ruas estariam desertas e, com sorte (se não estivesse nublado), a luz da manhã seria nossa aliada.

Decidimos encontrar-nos às 6h30. Quando cheguei ao nosso ponto de encontro, ainda era noite. Antes do amanhecer, a cidade estava sossegada e pacífica, com a maioria de seus residentes ainda a dormir. As ruas estavam silenciosas, e os prédios e marcos históricos da cidade criavam uma atmosfera serena e mágica. Não havia trânsito e apenas a luz quente dos candeeiros iluminava as ruas. Podia-se ver as bancas de jornais a abrir, algumas (muito poucas) pessoas a caminhar em direção à estação do metre e ouviam-se os sons suaves de uma cidade lentamente a ganhar vida.

Começámos pelo Bairro Alto, zona tipicamente lisboeta, conhecida pelos seus bares e animação nocturna. Cruzámo-nos com algumas pessoas cuja diversão noturna ainda não havia terminado, mas adorámos a ideia de passear pelo que parecia uma cidade desabitada.

A Cecília e Chico sentiram-se muito à vontade à frente da máquina e foram sempre muito carinhosos e descontraídos. Mais tarde, contaram-me que tinham também  feito uma sessão fotográfica no Porto, que tinham visitado antes de Lisboa.

Ao nascer do sol, Lisboa foi despertando lentamente, e a nossa exploração continuou, subindo e descendo as colinas, até encontrarmos uma luz  maravilhosa da Rua Cor-de-Rosa, no Cais do Sodré. Eles queriam boas lembranças desta viagem, então fizemos questão de registar um pouco de todas as características típicas de Lisboa, como os carros elétricos amarelos e as casas de azulejos.

No final das contas, tudo isto valeu mais do que as fotografias, valeu pela  experiência – o riso, o amor e a alegria de estarem juntos num local novo. Foi uma sessão tão bonita… Lisboa tem mesmo uma luz incrível e brilhou ainda mais nestes dois pombinhos.

OBRIGADO!

photoshoot in lisbon

queremos agendar uma sessão namoro!

Encomendas