helena wedding photographer

HEITOR & DALE

ARCO-ÍRIS DE AMOR

Um casamento do mesmo sexo na Casa Cadaval

“Arco-íris de Amor” é a história deste casamento gay na Casa Cadaval.

Dois anos passaram desde que o Heitor e o Dale me contactaram inicialmente. Conheceram-me através de uma querida amiga e, assim que nos conhecemos, senti que tinha mesmo de fotografar o seu casamento. A energia era magnética! Só que tivemos de esperar… O Heitor é falador, como um bom brasileiro, descontraído e o verdadeiro arquiteto deste casamento, pois planeou tudo ao mais pequeno detalhe. O Dale é tranquilo, divertido e muito sensível. Juntos, são o casal perfeito!

Planear um casamento de destino…

Planear um casamento de destino pode ser desafiante, ainda mais quando o mundo está fechado sobre si devido a uma pandemia.

A data do casamento foi alterada duas vezes, porque não conseguiam imaginar uma celebração sem os seus mais queridos. A família e amigos teriam de voar para Portugal e apenas em 2022 o clima de medo e tensão em que vivíamos acalmou.

Apesar de quaisquer constrangimentos que possam ter surgido ao longo do caminho, no geral, a preparação do casamento foi calma e nunca hesitaram em reforçar que me queriam como sua fotógrafa. 

Quando cheguei à Quinta da Marchanta, alguns dos convidados estavam a relaxar, a bebericar cerveja, a jogar bilhar e a passear. O Heitor e o Dale preparavam-se em quartos diferentes. Como os quartos eram apenas separados por um corredor estreito, tentar fazer com que não se vissem não foi tarefa fácil, mas no fim conseguimos.

No espaço

Um dia quente em Santarém no início de setembro era tudo o que podiam pedir. Na Casa Cadaval, o pátio relvado onde a cerimónia se realizou era lindo, com um brilhante azul a pintar o céu.

O ar encheu-se de suspiros e risos enquanto leram os seus votos e trocaram as mais elegantes e originais alianças pretas. Para terminar a cerimónia, acenderam uma “vela da unidade”.

A música “Coming Out” da Diana Ross foi o hino escolhido para celebrar a sua união, à medida que caminhavam pelo relvado, sob uma chuva de arroz.

Foi um dia tão colorido de felicidade.. um verdadeiro arco-íris de amor! Obrigada por me confiarem as vossas queridas memórias.

 

 

 

casa cadaval wedding

GOSTAVA DE CONHECER A VOSSA HISTÓRIA

Encomendas