A primavera está a chegar e os ramos de noiva são algo em que todas as noivas pensam. Não só fazem parte da tradição do casamento, como também simbolizam o amor. Por isso, compilei alguns ramos de noiva de casamentos que fotografei, para vos dar inspiração para o vosso.
Precisam de ideias?
Como escolher o ramo de noiva perfeito para vocês?
É verdade que existem inúmeras flores e um conjunto infindável de fotografias de inspiração online (o Pinterest é sempre o melhor amigo das noivas quando se trata de pesquisa). Contudo, essa pesquisa pode ser extenuante, por isso, aqui estão alguns pontos a ter em atenção quando procuram a melhor opção de ramo.
- Escolham o vestido antes do ramo. Pode parecer demasiado óbvio. Mas a verdade é que pode não fazer sentido avançar imediatamente com a escolha de ramo se ainda não escolheram vestido de casamento, sobretudo porque o ramo é suposto equilibrar o look da noiva. Assim, se optaram por um vestido com muitos pormenores (renda ou brilhantes embutidos) deviam considerar um ramo mais simples. O mesmo princípio se aplica ao contrário.
- Em que mês vão casar? Pensem sempre nas flores que são mais comuns fáceis de encontrar na época em que vão casar. Casar no mês de junho pode oferecer uma maior variedade de flores do que casar em outubro, por exemplo. Não só há flores que podem ser mais fáceis de encontrar, como também mais acessíveis em termos de preço.
- Cores do casamento e decoração. O vosso ramo de noiva não tem ser uma combinação exata da vossa decoração de casamento, mas deve estar alinhado com a paleta de cores que escolheram.
- Contactem uma florista. Ninguém sabe mais de flores, tendências e disponibilidade das mesmas do que as floristas. Por isso, reúnam com uma florista e esclareçam todas as vossas questões. Ela irá inquestionavelmente ajudar-vos nesse processo de tomada de decisão.
Deixo-vos uma pequena lista de profissionais na área de Lisboa, que vos poderão ajudar.
Agora sim, vamos avançar para as ideias e sugestões de ramos de noiva. Ordenei-os de acordo com a cor predominante.
Espero que este guia vos ajude. Façam-me chegar o vosso feedback!